segunda-feira, 20 de junho de 2011

18 de Junho - 2 meses de Obras

E pronto... se tudo tivesse corrido como previsto, ou seja, sem imprevistos, as obras estariam neste momento a acabar, mas como rara é a obra que não tem imprevistos e neste caso foram mais que muitos, o trabalho nesta altura encontra-se mais ou menos a meio. Tivemos uma converseta de pé de orelha com o empreiteiro e explicámos que as nossas condições habitacionais resumiam-se a nada mais nada menos que um hotel. Desde o dia 1 que fomos "expulsos" da casa de Belém onde estavamos, que a nossa vida tem sido um cá e lá. Tivemos umas férias forçadas nos feriados de Junho, passámos o aniversário dos miudos só os 4 na Figueira da Foz, voltámos a Lisboa a meio da semana para almoçarem com os avós, voltámos para a Figueira. No sábado dia 11 fui fotografar um baptizado e voltei nesse mesmo dia para a Figueira e na terça feira dia 14 meti-me no carro para mais uma viagem para vir trabalhar. Ficámos estes dias, muito bem instalados no Viva Marinha, felizmente. Aleluia que aproveito as connections do meu xuxu no ramo Hoteleiro. E veio mesmo a calhar sem duvida nenhuma. Ao menos isso. De qualquer modo, no fim de semana, lá vamos nós todos com 2 carros para a Figueira novamente, desta vez para trazer tralhas.

E no meio disto tudo as obras? Pois que as obras agora deram finalmente um bom avanço e já começamos a vislumbrar a nova casa. O entulho já foi embora e já começa novamente a ser uma casa em vez de uma lixeira municipal. O 1º andar está quase, quase pronto. A bem da verdade era para ficar pronto precisamente dia 18 mas devido a mais um imprevisto, desta vez dos móveis da casa de banho, lá se atrasou mais uns dias. Nestes ultimos dias tem estado mais de 20 pessoas em full time lá em casa. Parece o querido mudei a casa. Tudo a dar no martelo...  Já temos chão no 1º andar, paredes pintadas, janelas... estão a vir agora as portas e as loiças de casa de banho. Ficamos assim com uma mega sala, um quarto e uma casa de banho... esta zona vai servir provavelmente para nos instalarmos mais uma ou duas semanas até estar o r/c pronto. A ver vamos pois decidimos que só nos mudariamos quando a cozinha que fica no r/c também já tivesse condições para ter máquinas por isso, estão a trabalhar a conta relógio.

Agora, mais 3 dias no Viva Marinha e supostamente, ala para o 1º andar. Vamos ver como vai ser conviver com o pó e barulho das obras do r/c.

Entretanto já começamos a pensar nas cores das pinturas. E pronto, foi o caldo entornado. Eu e o xuxu não nos entendemos nas cores que queremos para a nossa casa. Eu que estava desejosa de dar largas à minha veia decorativa que tem estado adormecida, agora vejo-me presa pois o meu xuxu não quer apostar na cor. Eu já a fazer grandes planos de cores e decoraçáo com cortinados, colchas, etc e vai e ele e diz.... "Não gosto de castanho", "Não gosto de roxo", Não quero o escritório aí, quero acolá, etc, etc, etc. Oh valha-me a Santa! Porque é que não deixa agora a decoração por conta da parte feminina la de casa? Isto não é trabalho de gaija??? Não confia no meu bom gosto? Oh pah... eu nunca tive esta oportunidade... estou em pulgas para começar a decoração.

Sem comentários: