segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Frio e passeiozinho higiénico do caozinho não combinam

O inverno parece que chegou. Bolas. Já me tinha esquecido o que era vestir camisolas de gola alta de malha, botas, casacos e ainda assim morrer de frio. A coisa pior desta altura quando se tem um cão é ir passea-lo à meia noite, antes de nos irmos deitar. Bolas que frio de rachar. E ainda não temos os aquecimentos ligados, quando tivermos não sei se me arrancam de casa para pôr o bicho a fazer xixi. Tobyzinho, Tobyzinho, acho bem que te comeces a aguentar bem de  noite pois tenho cá para mim que o teu ultimo passeiozinho vai ser depois de jantar... E também acho melhor começares a aprender a ir sozinho para a tua casinha, pois bichinho lindo que és, deves ir da nossa casinha para a tua direitinho sem olhar para a relva, portão, gatos e outros que tais que te possam desviar o olhar. És um cão fofinho por isso vais aprender. Pronto, eu sei que a tua casinha é mais fria que a nossa mas sabes uma coisa? Já é a terceira cama que te compro e tu espatifas em 3 tempos. Queres o quê? Ficar na nossa casa e já agora a dormir no sofá, não? Querias... Aguenta-te meu menino... se te portares bem, no Natal compro-te uma mantinha também. Cof Cof... Já agora que estamos numa de pedidos, sabes que lá no quintal há um sitiozinho reservado para as tuas necessidades. Eu sei, eu sei... não gostas porque é escuro... mas é teu. E é bom que também te vás habituando a ir lá. Vamos lá ser um 4 patas inteligente, lindo e obediente para que os donos consigam ultrapassar o inverno sem mandar raios e coriscos por te termos ali. Não leves a mal... gostamos muito de ti. Mas... detestamos ter frio.

Sem comentários: