terça-feira, 3 de agosto de 2010

Começo ruim...

Além do episodio abaixo descrito, as minha férias começaram com uma noticia que me deixou completamente abalada. A minha mãe foi fazer uns exames pois andava a sentir-se muito cansada. Eu soube dos exames, mas nunca pensei que fosse nada de especial. Julguei que seria devido à anemia que ela teve, por ter passado 2 cirurgias em tão pouco tempo. Os resultados vieram e a minha mãe calou-se em copas. Acabei por saber dos resultados através de uma conversa informal com a minha sogra imagine-se, que nunca pensou que eu não soubesse. Então parece que as análises à tiroide deram resultados fora do normal e o médico aconselhou-a a fazer uma ecografia (que eu nunca soube). Na ecografia acusou-lhe um nódulo, de cerca de 2 cms e aconselharam-na a fazer uma biopsia. Excusado será dizer que entrei em choque. Dei uma descasca na minha mãe por me ter escondido uma situação destas. Diz-me que era para não me preocupar, para gozar as férias tranquila... como é possivel? Eu, que nunca tinha lidado com nada do género na familia, estava longe de imaginar que tal pudesse acontecer com a minha querida mamã. Para mim a minha mamã é imortal... nem concebo outra ideia diferente... nunca. Confesso que nem fazia ideia que tipo de coisa era esta... tiroide... para mim isto era um bicho completamente fora do meu vocabulário.

Agora vai ao médico dia 16, mostrar os exames, marcar a biposia que espero que seja rapida e vou rezar para que tudo não passe de mais um grande susto sem consequencias.

É impossivel agora não pensar no assunto. Mesmo, depois de ter feito algumas pesquisas e ter percebido que esta coisa da tiroide infelizmente é altamente comum... É a minha mamã... aquela que é imortal... estas coisas não podem acontecer-lhe... ela ainda tem muito que viver... e já passou tanta coisa... ó Deus...não achas que ultimamente tens andado um pouco a dormir?

6 comentários:

carmo pinto disse...

vais ver que os exames n vão dizer nada de especial...vai estar tudo bem com ela!
animo linda
jitos

Rita disse...

Ó minha querida mantem a calma. Vais ver que isto tudo não vai passar de um susto.

Beijinho grande

S* disse...

Hum isso é complicado mas tenho a certeza de que correrá tudo pelo melhor... força.

Sofia disse...

Linda,
Lá vem a famosa frase " Vai correr tudo bem!"
Bjs enormes para as duas ( a tua mãe tb deve ser uma mulher de coragem, para tentar viver tudo isso sozinha).
Força!

Sandra&Pedro disse...

Olá Rita!
Imagino que não seja fácil toda essa situação... mas mantém o pensamento positivo ;)
Fico a torcer para que não seja nada de especial.
Beijinhos e força

Sandra

Sofia disse...

Vai correr bem, tem mesmo de correr bem.
Bj para ti e para a tua mãe que é uma mulher de coragem.
Força, linda!