sexta-feira, 4 de abril de 2014

Das amizades

Ohhh faz tempo que não falava aqui de amizades, daquelas antigas, antigas... das que ficaram, das que foram, das que partiram mas voltaram, das que apenas se ausentaram.

Hoje recebi um email que me deixou com um sorriso tonto por nada de especial. Uma grande amiga minha dos meus tempos de adolescência, a T , vai fazer 40 anos e gostaria de nos convidar para a sua festa de anos.

Assim de repente, o convite não tem nada de mais mas... quem já se tiver dado ao trabalho de ler os meus posts sobre a amizade, sabe o que eu penso sobre este tema.

A T fez parte da minha adolescência. Fez parte de um grupo de amigos e amigas dos 17 aos 25/26 anos. Foi com este grupo de amigos que eu comecei a sair à noite, que eu arranjei o meu 1º namorado e depois marido, que eu apanhei as primeiras bebedeiras, que eu fiz as primeiras viagens, que eu cantei, ri, chorei, dancei. Por mais anos que passem e por mais que a vida nos separe, foi uma época importante da minha vida e que nunca esquecerei. 

Deste grupo constituído por vários casais, só um dos casais ainda se mantém (que me lembre). Todos nós acabámos por crescer e seguir rumos diferentes. Continuámos a falar de vez em quando e a encontrarmo-nos mais raramente. É natural. Cada um de nós foi constituindo a sua própria família e nem todos na mesma altura. 

Como já disse aqui, a amizade para uma mulher não é como nos homens. A amizade das mulheres tem fases. Há umas que vão, outras que ficam, outras que crescem, outras que vão e voltam consoante a maré.

A T é uma dessas que vão e voltam consoante a maré. É alguém que nunca vou esquecer e que fez parte da minha vida e do que sou. Nunca mais, provavelmente, vamos voltar a ser as amigas de antigamente... infelizmente, mas a vida é mesmo assim. Mas, não é por a vida nos ter afastado que ela deixou de ser minha amiga. É uma amiga distante, sim... é uma amiga ausente... mas é uma amiga que está sempre no meu coração.

O facto dela me querer na festa dela dos 40 anos, significa que também eu estou no coração dela. E isto vale muito. 


Sem comentários: