sexta-feira, 17 de outubro de 2014

A pensar na Festa dos 40 anos

Gosto muito de festas mas confesso que há muito tempo deixei de ter paciência para as organizar. Sou mais pessoa de ir a festas do que de organizá-las. Principalmente quando são festas para mim. Tipo, festas de aniversário. Daí que nos últimos 20 anos sou capaz de ter feito umas 2 festas de aniversário apenas. Tenho preferido juntar a família, ou até ir para fora do país nesta data.

Houve aniversários que, definitivamente, me marcaram. Um deles passado no Brasil, em Porto Seguro com a minha amiga Claudia numa fase muito difícil da minha vida e onde apanhei a maior bebedeira dos últimos tempos. Outro passado em casa com a minha família e 2 grandes amigas na altura, a Claudia mais uma vez e a Beta, numa outra fase de calma e tranquilidade da minha vida. E ainda outro aniversário passado em Amsterdão com o JP no nosso primeiro ano de namoro, depois de ter sido operada à cabeça devido ao hematoma do acidente. Mais recentemente, há 2 anos como fiz anos num sábado, decidi juntar toda a família e alguns amigos próximos num almoço que ficou marcado com o reencontro entre os meus padrinhos e os meus pais que não se falavam há mais de 20 anos.

Nos últimos anos, foram decididamente estes os melhores aniversários que passei e todos eles representaram algo especial, único e inesquecível.

Este ano, faço 40 anos e considero que 40 anos também é uma altura especial e que deve ser comemorada com rigor. Vou a Paris no fim de semana anterior aos meus anos, vou fazer anos a uma terça feira (uma porcaria de dia), o que quer dizer que no dia de anos vou juntar a família normalmente mas a festa em sim, a verdadeira festa dos 40 anos terá de ser no sábado a seguir.

E o que fazer na minha festa de anos quando se trata de um dia de inverno rigoroso? O que eu gostaria de fazer era uma festa na praia. Eu sou uma pessoa de praia, de calor, de Verão... nem consigo perceber como fui nascer em pleno inverno. A minha amiga Cláudia diz que sim, é possível fazer a festa na praia. O JP chama-me maluca porque pode estar um daqueles dias horrorosos e cinzentos. O que eu acho, é que da maneira como anda o tempo, até pode estar um dia de Verão no dia da festa.

De maneira que ando a ver... a pesquisar... a pedir orçamentos... Já recebi orçamentos em que me pedem o orçamento de estado da Lituânia para fazer umas coisas engraçadas. Já mudei de ideias umas 500 vezes e a pouco mais de 1 mês do grande dia estou completamente em branco.

Não sei mesmo o que fazer na minha festa. Tanta ideia gira que tenho e na volta não vou conseguir concretizar nada... É por causa destas coisas que detesto organizar as minhas festas!



1 comentário:

Maria disse...

You go, girl! Festa do 40 só se faz uma na vida!
Vai ser um estrondo!
Bjs e todo o sucesso!