sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Mudar de Vida!

Há muito tempo que ando com alguma vontade de mudar de vida. Já trabalho na área financeira vai fazer 12 anos. É muito, muito tempo. Fui sempre subindo de carreira e posso dizer que praticamente cheguei ao topo. Acontece que a área financeira depois de muito tempo, satura, a não ser que se adore aquilo que se faz. Eu entrei na área financeira por acaso. Queria trabalhar, ainda na universidade e surgiu uma oportunidade de fazer contabilidade na empresa onde o meu pai trabalhava. Aproveitei. Quando me licenciei, contou a experiência que tinha adquirido antes e sai da empresa onde estava a trabalhar, para entrar na banca, também na área financeira. Passados 3 anos, fartei-me de andar ao sabor das fusões dos bancos e sai por iniciativa propria precisamente quando fiquei efectiva no banco. Entrei para uma empresa de consultoria para ser controller. Adorei este emprego. Adorei a equipa com que trabalhava. Tudo. Mas as coisas não correram bem e a crise instalou-se na empresa de consultoria que acabou por abrir falência 6 meses depois de eu resolver ir embora também por iniciativa própria. Entrei então onde estou, para um lugar excelente, com umas condições muito boas. Nem tudo são rosas., claro. Mas estagnei. Sinto que ainda sou nova e posso fazer muito mais. Tenho muito mais para dar. Tenho-me envolvido em diversos projectos aqui para colmatar a monotonia do trabalho financeiro. Alguns dos projectos são informáticos. Tenho vindo com uma colega, a implementar vários sistemas de controlo de gestão e... surpresa das surpresas... acabo de verificar que a area informática, a área dos softwares de gestão é uma área que me fascina imenso... e... parece que até tenho bastante jeito. Adoro pesquisar os softwares, encontrar soluções para problemas existentes através da informática. Pena que este projecto onde estou vá acabar e aí voltará a rotina do dia a dia.


Outro sonho que tenho, mas esse bem mais dificil de concretizar é o de escrever um livro. Já disse aqui que adoro escrever. Não sei se tenho jeito ou não mas é um dos meus maiores prazeres. Por tantas vezes começo a escrever o "tal" livro mas desisto porque penso que é inutil. Há tanta gente como eu que gostava de escrever um livro e provavelmente tem muito mais jeito que eu. Ainda se eu fosse VIP, bastava querer, nem era preciso jeito. Mas sou uma miuda perfeitamente normal e perfeitamente desconhecida.

Quero trabalhar! Quero levantar-me da cama com um sorriso por ir fazer algo que gosto! Sou boa no que faço... isso eu sei, ou não tinha chegado onde cheguei. Também não quero ir de cavalo para burro obviamente. Mas estou disposta a fazer alguns sacrificios para me sentir bem no local de trabalho. Afinal é onde passamos praticamente mais de metade da nossa vida.

E que tal um franchising pergunta-me sempre o meu querido maridinho... ah pois é... e onde é que está o dinheiro para investirmos no negócio?

Enfim... como já diria alguém... "porca miséria!"

2 comentários:

Maria disse...

Olá!!!!
Como disseste, ainda és muito nova. Tens o direito de sonhar com um trabalho que te incentive, que te faça querer progredir, ultrapassar-te. Mas é difícil, sobretudo porque podes comprometer a estabilidade profissional que já tiveste. Não há nenhuma hipóteses dentro da área de software informático que falaste?
Quanto ao segundo sonho, esse é mesmo complicado. Acho que nunca te disse mas publicar é muito difícil, eu tenho dois livros publicados em co-autoria, mas fui convidada, dentro da minha área. Já tentei outros projectos noutras editora (a nível escolar) mas é dificílimo. TEnho também um projecto para publicar livros infantis (também com a outra autora que é minha amiga) mas nunca chegámos ainda a enviar, nem sabemos se há receptividade.
Experimenta escrever algo e enviar para umas tantas editoras... nunca se sabe. Mas não penses ficar rica por aqui...
Beijinhos grandes, continua a traçar objectivos e sonhos para a tua vida!

Rita C. disse...

Olá!

Acho óptimo escreveres as tuas vontades porque assim concentras as tuas forças nestas vontades :)

Quanto ao livro acho que deves avançar. Nem que seja para ficar para ti.O que tens a perder? e a Ganhar? Muito!

Quanto ao emprego nesta época de filhos pequenos é dificil uma formação mas talvez ajudasse. Mas não desistas! Sabes que qto menos esperas tens uma boa proposta.

Bjs
Rita
(M+T)