quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Almoço de risota!

Ontem foi dia de almoçarada com o meu antigo grupinho de trabalho da faculdade. Eramos 4 nos famosos trabalhos de grupo do meu ultimo ano de curso à noite. Já aqui falei sobre eles. Já não nos juntávamos há quase 1 ano. Sempre que nos juntamos, acabamos com a promessa. Eh pah, não podemos deixar passar tanto tempo novamente. O que é facto é que as nossas vidas profissionais e pessoais nem sempre nos deixam juntar as vezes que desejamos. Foi lindo voltar a rever o famoso "forvard", um cinquentão que nunca chegou a acabar o curso e quando o encontrámos na turma já era o tipo que estava há mais anos na faculdade, 15 anos para ser mais precisa. Sempre a apanhar reformas de curso, fazia as cadeiras da reforma e deixava para trás a estatistica 2 e a investigação operacional. Era e é um tipo de trocadilhos que faz piadas das coisas mais incriveis. Passou o almoço a "lastimar-se" da sua vida de pai de 3 gaijas adolescentes de 19, 17 e 14. Da sua fama de cabeleireiro nocturno das suas filhas que fazem fila para que o pai as penteie. Das vezes que tem que ir levar e buscar as meninas à disconight seja a que horas for, e o mais hilariante do facto de ter passado de cliente a fornecedor agora que as suas meninas já têm todas namorados. Enganem-se os que pensam que este senhor é cabeleireiro, nada disso, é um dos tecnicos de informática mais especializados da nossa PT. O meu grande amigo Rui, para alguns o azeitona (quase todos nós tinhamos alcunhas), que contava também ele as suas aventuras com o 5 estrelas (o filho de 14 anos da sua ex namorada) que passados 14 anos continua a dar-lhe os mesmos problemas de há 14 anos atrás, mas que agora é compensado com o seu filho de 3 anos da actual esposa. A minha querida amiga Sandra, minha companheira até de desabafos que casou curiosamente com um vizinho da minha mãe e por isso nunca perdemos o contacto mesmo que mais afastadas fisicamente. Foi um almoço que passou a correr e nem demos pelo tempo passar. E é curioso que não há muitas pessoas que eu sinta que por mais tempo que passe sem os ver, quando nos vemos é como se nunca tivessemos estado afastados. E com eles eu tenho essa sensação. Aquele ano de curso foi tão intensivo que nos conhecemos tão, mas tão bem, que tenho em crer que estas amizades são para a vida. Mesmo que só nos consigamos encontrar de ano a ano...

1 comentário:

renovada disse...

E são tão bons estes reencontros!
:)