quinta-feira, 26 de maio de 2011

24 de Maio - 39 dias de obras

Hoje tivemos uma conversa mto séria com o empreiteiro. Explicámos muito bem a nossa situação e mais uma vez apresentámos todas as garantias e mais algumas de pagamento. Pedimos para que fizessem todos os possiveis para termos o andar de cima pronto dia 15 de Junho. Resolvemos acatar a ideia do meu pai em relação a alargar a sala. Apesar das electricidades já terem sido feitas, achámos que não teria implicações de maior. Assustamo-nos quando o empreiteiro nos disse que as janelas podiam demorar 1 mês para vir. Ficámos brancos. Pedimos para tentar de todas as formas antecipar essa data já que esse prazo de entrega ia por em causa tudo o que pensáramos em termos de deadlines. Pedimos para contornarem o facto de alguns fornecedores pedirem pagamento à cabeça, pois consideramos que, dada a altura em que nos encontramos, e dado os meios de pagamento que apresentamos e por isso, sermos de baixo risco, não se justifica minimamente tal pedido. Bem pelo contrário, hoje em dia os fornecedores têm mais é de "baixar as calcinhas" se quiserem ter clientes pois a concorrencia é mais que muita.

Acho que valeu a pena a conversa. Aparte as janelas consideram razoável o nosso pedido para ter o 1º andar pronto. Se conseguirem contornar esse prazo de entrega estamos safos. Claro que fica, a faltar muitas outras coisas indispensáveis como a cozinha por exemplo mas calculo que não leve muito tempo depois disso.

Fiquei feliz. Apesar de ver a nossa casinha ainda toda de pernas para o ar, completamente escancarada, já consegui ver alguns progressos. Para além da electricidade pronta, estão a terminar a tubagem das águas e esgotos, estão a isolar o telhado e já estão a tapar alguns buracos. Falta imensa coisa agora, mas acho que agora é que as coisas começam a andar a sério.

O banco decididamemte não nos vai dar antecipação nenhuma e assim,  não nos resta mais do que chamar uma vistoria semana a semana e pagar 100 euros de cada vez que ela lá vai.

Adenda: Confirmação. As janelas chegam dia 13 e em 2 dias conseguem montá-las. Viva, parece que vamos ter 1º andar dia 15 de Junho. Viva, conseguimos ficar cá em casa mais 3 dias e assim os meus filhos e maridão já não me vão abandonar 3 dias! Está o puzzle finalmente a construir-se.

1 comentário:

Maria disse...

Vês? Calma e tudo se compõe! O principal é a vossa casinha ficar pronta e depois...vida nova!
Bjs