sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Outra novidade

Mandei a minha editora, a Smartbook dar uma volta ao bilhar grande. Até agora fui sempre muito educada e mesmo quando não me respondiam as mensagens ou emails tentei nunca mencionar o nome deles e respeitar o mais possivel o nome e a entidade, mas agora chega. Depois de ter dado a entrevista para a revista "A nossa gravidez" que podia ter servido de empurrão para o lançamento do livro e a qual acabei por não aproveitar minimamente, podia ter colocado a capa do livro na revista, chamar pessoas ao lançamento e fazer publicidade gratuita ao livro. Não fiz nada e porquê? Porque apesar das inumeras chamadas e mails nem uma resposta se dignaram a dar. Aguentei, afinal tinha contrato assinado pensava eu. Mas o tempo passava e nada. O editor ignorou-me completamente. Era eu a mandar-lhe mensagens e a ligar e ele sem atender e depois passeava-se pelo facebook como se nada fosse. Eu atacava no facebook e ele mais uma vez nada, era como se eu nem existisse. Aguentei. Aguentei 1 ano e meio, com as pessoas que colaboraram no livro, a perguntarem constantemente, então? Quando é o lançamento? E eu lá explicava que não sabia porque o editor nem se dignava a responder. A uma dada altura acusei-o de falta de respeito por nao responder às minhas mensagens e eis que me responde em tom frio que tudo estava como antes e que o lançamento seria quando houvesse um encontro de gémeos. Eu, WHAT? E sei lá eu quando é que isso pode ser. Agora com a crise, as camaras estão por tudo menos para gastos desnecessários. Vi a ideia do livro a desmoronar-se. Esperei mais uns tempos.

Entretanto, recebo este convite da TVI e voltou tudo à carga. Coincidentemente, uma outra mãe de gémeos lançou um livro sobre a vida dela como mãe de 3 filhos. Assustei-me. Pensei que fosse do género e já me estava a ver ultrapassada, mas depois verifiquei que o livro dela nada tinha a ver com o meu e que ambos se complementavam. Tive então a ideia de contactar a editora dela para ver se teriam interesse no meu livro. Antes e para que não houvesse qualquer questão legal, rescindi formalmente com a Smartbook pois segundo o código dos direitos de autor tenho todo o direito de rescindir caso o livro não seja lançado nos 6 meses subsequentes ao contrato ou entrega do original.

E assim disse Goodbye à Smartbook e Hello a outra cujo nome revelarei logo que tenha novidades mais concretas.

Só para terminar....acham que a Smartbook ficou muito chateada por eu ter rescindido? Eu acho que não, mas acreditem que vai ficar quando vir que o meu livro vai ser um sucesso e que eles perderam estupidamente essa oportunidade. 

Como disse o meu querido editor numa das suas saidas fantásticas no facebook.
Opportunity is missed by most because it is dressed in overalls and looks like work.– Thomas Alva Edison
So true...

2 comentários:

Maria disse...

E fizeste muitíssimo bem!
Andaram a gozar contigo neste último ano e meio. Foste correcta e procedeste como deve ser, fizeste mesmo, mesmo MUITO bem! Força nisso, agora!
Bjs
Maria

Anónimo disse...

Sinceramente acho que fizeste muito bem! Estou desejosa de ler o teu livro! Boa sorte! Lidia (mãe de gemeas)