quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Deve estar algo muito bom reservado para mim... só pode!!!

Hoje, ao deixar os meus pipoquinhas no colégio, estacionei o carro na rua em frente ao colégio onde costumo deixar sempre pois às 9 da manhã é hora de ponta no parque e, como é apenas para deixar os miudos no colégio, dar 4 beijos e voltar, acabo por estupidamente (agora sei), deixar a mala no carro (com ele fechado obviamente). Tudo isto leva-me uns... 2 minutos. Ir e voltar.

Só que hoje, quando voltei dei de caras com o seguinte cenário: vidro do lado do passageiro feito em cacos e... cadê a mala? Pois... a mala meus amigos... já era. E com a mala foi toda a minha vida. Cartões multibanco, BI, contribuinte, cartão de utente, cartões de desconto, cartões de lojas, telemóvel (2), máquina fotográfica (sim, também), um relógio da swatch que precisava de uma bracelete nova mas estava bom, uma pen, uma bolsa de maquilhagem com tudo o que uma mulher precisa, porta moedas (aqui tiveram azar pois estava vazia), documentos do carro, carta de condução, enfim... TUDO!!! TODA a minha identidade foi-se.

Tremi que nem varas verdes a olhar para o espétaculo. Olhei em volta e toda a gente continuava a passar como se nada fosse, como se nada tivesse acontecido. Mas ninguém reparou? Ninguém viu nada??? Será possivel?

Entrei no carro e no meu lugar a muito custo pois havia vidros espalhados por todo o lado e dirigi-me até ao café onde estava o JP. Quando o vejo, nem lhe dei tempo para tomar o pequeno almoço. Pedi-lhe ajuda e fomos para a esquadra participar o crime. Na esquadra super simpáticos (fossem todos assim). Fiz a participação que não vai dar em nada pois estamos num pais em que os ladrões imperam, cancelei cartões e segui para o trabalho de mãos a abanar num carro em que á medida que andava caiam mais vidros. Senti-me completamente impotente. Completamente nua sem nada.

Filhos da mãe dos ladrões. Já no trabalho o meu colega ajudou-me e foi limpar os vidros do carro. Nisto, encontra um FDP de um brinco. Sim. Um brinco. Ainda me perguntou se era meu. Não não era. Nem de nenhuma das minhas colegas que andam no carro. Ou seja... era da ladra! Se isto fosse um filme ou uma série policial, agora sacava do brinco, apresentava na policia de onde tiravam impressões digitais, ADN, etc e identificavam a ladra que me estragou o dia, aliás vários dias e me roubou mto mais do que dinheiro. Roubou-me tempo, roubou-me o meu telemóvel com fotos de momentos com os meus filhos que não se vão repetir, roubou-me parte de mim. Mas como isto não é um filme mas a vida real, aqui os ladrões saem impunes e quem se lixa sempre é a vitima.

Depois de tudo o que me/nos aconteceu no ultimo mês e que eu não conto aqui nem a missa a metade, só tenho algo a dizer mesmo. Deve estar algo de muito bom para me acontecer!!!


Sem comentários: