terça-feira, 25 de março de 2014

Uma luta para a vida... peso... peso... peso...

Estou a caminhar a passos largos para os 40 anos. Quando menos esperar, eis que eles cá cantam. bem sei que é só no final do ano mas há coisas que não podemos deixar para o ultimo mês... há coisas então que, ou começamos bem cedo a trabalhar para elas, ou então... esqueçam... e o peso é uma delas. E eu todos os anos ando nesta batalha, porque ora emagreço, ora engordo... e eu sei porquê. Porque adoro comer e adoro tudo o que é disparate: bolos, gelados, chocolates, batatas fritas, you name it. E se tem alturas em que eu, sabendo que estou a cometer um enorme disparate me estou perfeitamente a lixar para isso e deixo-me estar, há alturas em que eu caio na real e penso... deixa mas é de ser estupida e lontra, se não daqui a nada não tens uma unica peça de roupa que te sirva. 

Porque isto da dieta é tudo muito bonito mas se a malta não tem cuidados diários, tá basicamente lixada e anda a vida toda num iô iô permanente. E eu não sou uma tipa que consegue abdicar eternamente dos pecados gulosos. Não sou PONTO. Sou uma tipa que abdica desses pecados quando já está naquela fase do deixatedemerdassenaojanaocabesnaroupa. Não devia ser assim não. Mas sou, que fazer? GOSTO de comer...

Portanto e como isto é uma luta praticamente anual e todos os anos eu tenho de fazer assim uma coisa que a modos que mais rigorosa (não radical), decidi que além de partilhar com vocês o meu blog do Barrigas Zero criado há uns anos com a minha amiga M (que acho que conseguiu emagrecer e manter, uma vitória, não é M?), resolvi criar também uma pagina no facebook com o nome do blog: https://www.facebook.com/barrigaszero .E porquê? Porque basicamente eu preciso de duas coisas: Emagrecer E uma alimentação mais saudável, que consiga fortalecer o meu sistema imunitário. Então, como eu gosto de investigar estas coisas e tenho muita curiosidade (cada vez mais) em saber quais os alimentos que são mais benéficos para a nossa saude, além de que sou cada vez mais adepta das medicinas não convencionais como a homeopatia, achei que seria interessante partilhar aquilo que vou conhecendo e praticando com os meus amigos e todos os curiosos, tal como eu.

Se não servir para mais nada, serve pelo menos para o meu próprio conhecimento o que já é muitíssimo bom.

E assim, pode ser até que depois de chegar ao meu peso certo, com todas estas dicas e conhecimentos eu consiga mantê-lo... mesmo sabendo que vou com certeza continuar a pecar de vez em quando. Espero que gostem da pagina e a partilhem.

1 comentário:

Maria João disse...

Olá Rita. Eu conheço o outro blog há já bastante tempo...Eu sou como tu. Adoro comer. Td o tipo de comida, seja doce ou salgada. Tb gosto de cozinhar e passo imenso tempo em casa! Não são boas combinações :( NO entanto há cerca de 1 mês comecei a comer de forma mt mais saudavel e testei-me mesmo e descobri que sou mais forte do que a comida!!! Mas tb ando em busca de receitas saudaveis, pouco calóricas e apetitosas :) Comecei a fazer uma coisa que me faz sentir mt bem e menos culpada se cometer um pecado ou outro: exercicio fisico. Zumba uma vez p semana e insanity workout todos os dias!!