sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Uma manhã diferente e muito animada

No passado sábado fui convidada por uma amiga para ir a um workshop de dança numa escola de dança ao pé de nós em Almada, a Showit. Eram 3 horas onde podiamos experimentar vários tipos de dança: Lyrical Jazz, Divas Divine, Pole Dance e Barra de Chão.

Aceitei o convite pois claro, mesmo tendo os meus meninos jogo para o campeonato nessa mesma manhã e portanto não podendo assistir ao jogo deles, para grande pena minha. Mas, a verdade é que tinha imensas saudades deste tipo de dança. Quando eu era miuda frequentei aulas de Dança Jazz e Dança Moderna e cheguei mesmo a ir a vários Saraus de dança e lembro-me que adorava estas aulas. Por alguma razão, a uma determinada altura deixou de haver este tipo de aulas de dança para pessoas normais como eu, que não quisessem seguir esta área. Entretanto também entrei para a universidade e o tempo escasseou. Quando voltei aos ginásios, estavam na moda os Health Clubs, que não tinham nada do género.

E foi TÃO Giro! Diverti-me imenso, ri-me imenso e o objectivo que era passar uma manhã diferente e muito animada foi conseguido.

Para mim as aulas mais giras foram efectivamente as Lyrical Jazz e Divas Divine. Lyrical Jazz muito dificil. Já não me lembrava quão dificil é entrar numa coreografia a sério. É uma dança muito expressiva e muito interpretativa. Podiamos estar ali horas a ensaiar que, de certeza havia sempre qualquer coisa a melhorar. Só tivemos 1 hora e mesmo assim excedemo-nos o que atrasou todas as aulas seguintes. Divas Divine é maravilhoso. Faz lembrar a Broadway. Foi tão, tão giro... tão feminino, tão sexy... ADOREI.

Já Pole Dance confesso que a expectativa até era muita e desiludiu-me um pouco. O problema é que era mesmo muita gente e só havia 3 varões e uma professora muito cansada. Apesar de ter sido uma experiencia divertida, tenho ideia que podia ter sido melhor se fosse algo com menos gente e mais dedicado. E cheguei a uma conclusão... A dança do varão é dificil como tudo. Aquelas meninas que dão piruetas e rodam à volta do varão em cuecas de perna aberta têm cá uma ginástica que na verdade não é para todas. Fiquei a conhecer alguns passos giros mas, definitivamente não dava para stripper :)

Barra do Chão... pois... ao fim de 3 horas de dança uma aula de barra de chão era demasiado para mim. Além de ser tardissimo, eram quase 14 horas, sem almoçar, o cansaço já espreitava. E barra do chão não é brincadeira de meninas. Ainda experimentámos 10 minutos da aula e eu, que tenho uma flexibilidade de um calhau, achei que ia ficar ali estendida sem me levantar e quando a P me perguntou se queria ir embora, nem hesitei a dizer que sim. Mesmo assim, com as 3 horas de dança e os 10 minutos de barra de chão, cheguei a noite  cheia de dores nas pernas e na anca. Nem imagino como teria ficado se tivesse feito os 60 minutos da ultima aula.

Foi uma experiencia expectacular e a repetir sempre que houver estes eventos. Adorei tudo, as aulas, a companhia... foi o máximo.

Quando à noite uma das nossas amigas que foi ao workshop nos enviou o link com este vídeo onde eu apareço.... bom... chorei a rir...chorei verdadeiramente a rir. Que figurinha.... Ora topem lá no cantinho esquerdo (de camisola amarela e top rosa) aqui a jeitosa!




Sem comentários: