segunda-feira, 22 de junho de 2015

E foram assim as mini férias...

Soube a pouco mas para o proximo fim de semana há mais.

- Amigos;
- Praia;
- Sol;
- Calor;
- Mergulhos;
- Vinho
- Comida boa
- Gargalhadas
- Picnics
- Abraços
- Beijos
- Descanso

Ficámos no Ocean View Residences, um local fabuloso apenas a cerca de 3 Kms da praia dos Salgados. Uma tranquilidade absoluta, uma piscina limpissima e super agradável, as villas com um jardim à frente privado e com um terraço no ultimo andar com uma vista soberba. Pecou apenas pela falta de persianas ou estores que fizessem black out, pois logo bem cedinho a claridade entrava com toda a sua força pelas portadas.

A praia dos Salgados com todo o seu esplendor estava deliciosa. A água morna. 

Descobrimos um restaurante belíssimo nas Sesmarias, O Marinheiro. A comida excelente, um restaurante muito familiar e com muita atenção às crianças. Menu especial para eles e entregam uma folha com um dos lados com quebra cabeças e outro com um desenho para pintarem. Dão uma caixinha de lápis e assim estão os miudos entretidos no decorrer de todo o jantar. É para se ir com calma e sem pressas pois por vezes é demasiado demorado, mas vale a pena experimentar. Também não é propriamente barato mas não ficamos a chorar o dinheiro que gastamos.

A unica desilusão foram as praias do Carvoeiro. Praias lindas, estão na verdade, com a erosão das rochas e as intempéries do ultimo ano, impróprias para banhos, principalmente para quem anda com crianças. Experimentámos a praia da Marinha mas nem assentámos arraiais. Fomos aconselhados a deixar a praia pois estava cheia de fundões e metade da praia com risco de queda de rochas. Fomos para Benagil e a areia em vez de ser branquinha e fininha estava cheia de pedragulhos o que fazia uma simples ida à água, uma verdadeira tortura para os pés, além de também esta, estar cheia de fundões, logo, assim que se entrava, rapidamente se ficava sem pé. Não foi à toa que retiraram a bandeira azul de muitas destas praias. Uma pena mesmo.

Foram 4 dias muito cheios. Cheios de alegria, calor, amigos. Dias que passaram a correr. O que vale é que no próximo fim de semana estamos lá novamente. Com outros amigos e mais aventuras com certeza.
O descanso dos guerreiros

Tchim-tchim



Sem comentários: