quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Perspectivas para 2011

Todos os inicios de ano, faço uma retrospectiva do que fiz, gostava de ter feito e quero vir a fazer, nem que seja mentalmente. Este ano não foi excepção. Este ano 2011 vai trazer muitas mudanças na nossa vida. Pelo menos estamos a contar com essas mudanças. Não sabemos ainda se vai ser para melhor. Achamos que sim, se não, não teriamos arriscado nem estariamos a lutar para mudar.

O meu xuxu já tomou o primeiro passo e no final de 2010 demitiu-se para formar uma empresa dele. Em Janeiro, assinou o seu 1º contrato. Nada mau para uma empresa que começou em Novembro mas ainda assim, aquém do desejável. Apenas 1 é pouco. É... quase nada...Mas há boas perspectivas que é o que interessa, ou então somos nós que estamos bastante optimistas. Para quem ainda não conhece, deixo aqui o site da empresa dele: www.majortwins.com. Não me perguntem exactamente o que ele faz... Não sei... a sério... não sei... não sei explicar. Nada como ver o site mesmo pois está lá tudo explicadinho. Os futuros clientes dele são Hoteis independentes que queiram INOVAR! É a palavra de ordem. Inovar e Maximizar Resultados. É assim...

Estamos com a nossa casa à venda há mais de um ano. Esteve na Remax imenso tempo. Desistimos. Esteve em várias agências. Já teve um preço altamente elevado, justo na nossa opinião mas, confesso que elevado. Descemos drásticamente. Neste momento está quase à venda por meia tutela. Só não é meia tutela porque a casa é boa e convenhamos... para nós acreditem, o preço é baixo porque a casa vale muito, muito mais. E porque queremos vender? Porque faz parte de mais uma mudança nossa. Queremos ir para a Costa. Queremos fazer obras na minha casa de familia e ir para lá viver. Achamos que é uma melhoria de qualidade de vida incrivel pois ficaremos com uma prestação muito mais baixa, teremos uma vivenda com piscina e ar puro todos os dias, de preferencia sem vento, coisa que na nossa casa actual, abunda!

Desvantagens desta mudança só mesmo para mim, que continuo no meu trabalhinho actual ,sossegadita e que a verificar-se vou passar a ter que ter mais atenção às noticias do transito na ponte.

Perspectivas para mim. Bom... Há muitos projectos... Muitos mesmo. Se são concretizáveis ou não, a ver vamos. Quero publicar o meu livro este ano. Eu sei que já não depende de mim mas vou chatear a editora todos os dias se for preciso até o ver cá fora. Quero voltar a dar formação. Tenho um projecto de formação muito próprio que gostava muito de o pôr a andar. Mas não é facil. Dá trabalho e como tudo na vida é preciso sorte. Pode ser a minha rampa de lançamento para mudar de vida. Quem sabe? E... brevemente, vou lançar-me num projecto fotográfico. Ando a trabalhar afincadamente para que quando finalmente o publicitar seja o mais profissional possivel. A par disso voltei à minha formação antiga, pois como a empresa do meu xuxu necessitava de um TOC, eis que voltei a exercer o cargo com toda a burocracia que isto acarreta.  Como uma amiga minha diz: " Oh Rita, tu daqui a pouco tens 4 empregos e só recebes de um". Eu apenas a corrigi, não são 4, são 5 (o actual, escritora, fotografa, formadora e TOC)!!!! cof cof cof

Portanto, projectos não faltam... alguma coisa há-de dar. 2011 vai definitivamente ser um ano diferente. Porque se não for, alguma coisa correu mesmo muito mal!

Sem comentários: