segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Natal em 2011

Detesto o mês de Dezembro. Mês de gripes e constipações. Não há um ano que passe o mês de Dezembro sem alguém doente. Desta vez correu toda a gente com excepção do meu xuxu. Amigdalites para os dois, mais uma virose para o Tiago, e uma amigdalite e crise de sinusite para mim, tudo no espaço de 3 semanas. Felizmente, no dia 24 estavamos todos bem o que foi um género de milagre de Natal E ainda bem, pois ao contrário do aniversário, cada vez gosto mais do Natal. Este ano foi o 1º ano que vi os meus filhos a vibrar com o Natal, com os presentes e com o Pai Natal. Contavam os dias que faltavam para o Pai Natal vir, fizeram os pedidos ao Pai Natal e andavam felicissimos com os preparativos. Como calhou a um sábado este ano, deu para fazer algumas coisas nas calmas. Fomos aos meus padrinhos e agora vizinhos desejar um bom Natal e saimos de lá cheios de prendas e fritos natalicios. Os miudos receberam uns relogios girissimos e uns gorros bem quentinhos, o meu xuxu um cachecol e eu um presepio de cristal. É o 1º ano desde há muito tempo que voltei a falar com os meus padrinhos. Desde que passámos a viver na Aroeira ao lado deles, têm sido novamente os padrinhos que foram para mim quando era pequena e melhor de tudo, estão a ser quase uns segundos padrinhos para os meus filhos que tb lhes chamam de padrinho e madrinha da mamã. Adoro os meus padrinhos e confesso que tinha imensas saudades deles. Só tenho pena que os meus pais e eles tenham deixado de se dar pois acho que se voltassem a dar ainda ficava mais contente. E eles estão cheios de vontade que isso aconteça mas o orgulho não tem deixado. Eu sei que o que se passou no passado deixou marcas mas caramba, já passou tanto tempo, todos demos a volta e nunca deixamos de gostar uns dos outros. A minha madrinha ainda fala com uma lagrima no olho quando me diz que foi a 1ª pessoa que me viu quando nasci pois teve sempre ao lado da minha mãe. Isto diz alguma coisa não diz.

Entretanto a meio da tarde começaram a chegar os avós e o fabuloso repasto. Foi uma animação. Foi uma noite excelente, das melhores noites de Natal dos ultimos tempos. Divertimo-nos imenso, conversámos, brincámos. O tio H desta vez fez de Pai Natal, mas o Tiago por pouco não lhe decsobriu o disfarce. Ou melhor, descobriu mas nós rapidamente inventámos que o H estava na casa de banho e que de facto aquele não era o verdadeiro Pai Natal mas sim um ajudante dele pois o Pai Natal andava muito atarefado a distribuir prendas aos meninso. Pouco convencido acabou por aceitar.

Chegada a altura das prendas, os reis, ou melhor os meus meninos, sentaram-se no puf e começaram a receber as prendas. Começamos pela prenda da Tia Ana que ia dar o que achavamos que eles iam adorar pois era aquilo porque tanto ansiavam. Um Gormiti da Água e o Gormiti da pedra. O Tiago foi o 1º a abrir a prenda dele, o Gormiti da Água. Os olhos brilharam quando viram. Chegou a vez do Diogo... quando abre a prenda dele, vê que nao era o Gormiti da pedra mas sim o Gormito da terra, um boneco horroroso maior do que o normal, pesadissimo fez uma birra do outro mundo. Coitadinho. Ficou tão triste, tão desiludido. Só lhe passou quando abriu a prenda do tio Pedro que ofereceu umas luvas de guarda redes e umas caneleiras para se poder vestir a rigor quando joga futebol. Nessa altura esqueceu o Gormiti e tudo o resto, só queria vestir as luvas para experimentar e diz em tom de certeza. Quando eu for grande quero ser jogador de futebol. :)

Cansados mas felizes, foram dormir. No dia seguinte, brincaram com os Gormitis, com e jogaram futebol vestidos a rigor. Os restantes brinquedos ficaram como eu calculava jogados a um canto pois queriam mesmo era continuar a brincar com os bonecos antigos.

Para nós o dia 25 foi extenuante. Subir e descer escadas umas 30 vezes pois é tudo muito bonito mas quem tem de arrumar a casa no final somos nós e agora com a sala grande de refeiçoes no 1º andar e a cozinha no r/c torna tudo muito mais cansativo. Foi um alivio chegar ao final do dia e sentarmo-nos no sofá.

Quanto ás prendas que o Pai Natal me deu:

- Maquina Fotografica de bolso exactamente como tinha pedido: Checked
- Soutiens: 1 Checked
- Camisa de noite: Not Checked, em vez disso 1 pijama - tb é bom

De resto, mais duas camisolas bem giras e cuecas. O resto Not Checked. Continuo sem perfume.

Sem comentários: