quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Mudança de visual aos 40

Já andava a pensar nisto há imenso tempo mas não tinha dito ainda a ninguém além da minha mãe.

O meu cabelo é fraco, fino e sem jeito e confesso que já andava um bocado farta dele. Já o tive super curto, já o tive enorme, já o tive de quase todas as cores... e também já tinha feito isto há muitos, muitos anos. Confesso que estava com um enorme receio de não me gostar de ver ou de ficar... esquisita... além do medo que tinha que me estragasse o pouco cabelo que me resta. Mas a cabeleireira deu-me confiança para o fazer... Cheguei lá a dizer que queria uma ondulação mas que não fosse permanente... ela disse-me que hoje em dias as permanentes já eram feitas com produtos que já não estragavam assim o cabelo e que me ia ficar bem pois ia-me fazer uma coisa suave. Eu acedi... a medo, mas acedi...

E eis o resultado...

A reacção do JP não foi das melhores... qualquer coisa como "TU NUNCA MAIS FAÇAS ISTO NA TUA VIDA!!!!"

A minha... bom... quando sai do cabeleireiro confesso que me sentia meio caniche...demorei algum tempo a habituar-me a ver o cabelo assim tão... volumoso.

Com o passar das horas fui gostando cada vez mais e à noite já estava completamente habituada ao visual até, chegar o meu pai, e dizer que parecia cabelo de preta... pois...

Ignorei, pois então, pois se há alguma coisa que o estatuto de 40 anos nos dá é a capacidade de fazermos o que nos faz sentir bem sem pensar muito naquilo que os outros acham.

Gostei obviamente dos meus filhos terem gostado do visual. Para mim, no fundo foi das opiniões mais importantes pois qual é a mãe que não gosta que os seus filhos a achem bonita?

Portanto agora e durante uns meses, quem não gosta olha.... temos pena.... vão ter que se habituar a isto.

Tenho para mim que o JP ainda vai estranhar  quando o meu cabelo voltar a ser o pãozinho sem sal que era.

Viva os 40!


Sem comentários: