terça-feira, 6 de novembro de 2012

Estou a ficar velha é o que é

Desde há uns tempos para cá que de vez em quando sinto os dedos das mãos a estalar e ao estalarem, doi para catatau. Como se tivesse os dedos presos e de repente os libertassem. Uma cena estranha. Mas nunca liguei. Ou melhor, houve uma altura que fiz umas pesquisas na internet mas como não cheguei a conclusão nenhuma, passou-me a ideia. Aguentei-me à bomboca.



Ontem, estava eu a pintar as unhas das mãos, quando ao abrir a mão para ver se o trabalhinho tinha ficado bem feito, olho com surpresa para o meu dedo indicador da mão esquerda. Espera lá. Está aqui algo que não está normal. Comentei com o JP que estava ao meu lado entretido a ver os comentadores desportivos a falarem da desgraça do Sporting. Olha aqui o meu dedo não está estranho. Diz-me ele com um encolher de ombros de alguém que esta interessado em tudo menos a olhar para os meus dedos. Pois está deformado está. Toimmmmmmm. Deformado????!!! Olho bem para ele e constato que sim... está efectivamente defeituoso. E não é o unico embora seja aquele em que o defeito se encontra mais visivel. Bemmmm.... de repente foi como se caisse um balde de água fria. A minha mãezinha começou exactamente com a minha idade a manifestar sintomas de artrose nas mãos. Tem os dedos todos defeituosos, tortos, assimétricos. Lembro-me quando era miuda, mesmo canicha a minha mãe ia fazer uns tratamentos para atrasar a artrose. E realmente, o facto da minha mãe sempre ter tido um cuidado imenso com a doença, fez com que, mesmo com a idade que tem, ainda consiga fazer tudo (ou quase tudo) com as mãos. E a minha mãe sempre me disse, que infelizmente isto era genético e que havia uma grande probabilidade de também ter.

Bom, eu não sou hipocondriaca. Não sou mesmo, mas obviamente que estas coisas não me deixam indiferentes. Alguma coisa terá de ser. Não tive lesão nenhuma, não sinto inchado. Sinto apenas a sensação de estalo do dedo. Amanhã vou estar com a minha mãe e vou-lhe mostrar para ver o que ela acha... cheira-me que é a velhice a chegar... bolas e ainda nem 40 anos tenho... 

Sem comentários: