segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Que musculozinho é este tb que me doi tanto?

Aqui a maluca ontem de manhã, enquanto os miudos e pai jogavam playstation ( 3 homens em casa e frio na rua dá nisto), resolveu ir dar uma corridinha pela urbanização... OI???? Corrida? EU?? A minha mãezinha se me visse internava-me logo num hospicio. Ah pois.... é que eu em miuda na escola, se me mandavam correr inventava logo um ataque de asma para ficar sossegadinha a bater palmas enquanto os meus colegas se esfolavam a correr as voltas na pista. Mas pronto adiante, agora em adulta deu-me para isto. Aqui há uns anos cheguei mesmo a atravessar a ponte 25 de Abril a correr. Quem me viu e quem me vêm. Mas... eu já não corria há muito, muito tempo. Sim, comecei na ginastica novamente há uns meses mas correr... bem correr não fazia parte da minha praia. Mas no domingo olha, deu-me para isto. Podia dar-me para pior. Pedi o I Phone emprestado ao meu maridinho com os seus phones, calcei os tenis e cá vai disto. Nos primeiros 10 minutos estive prestes a ter um enfarte e pensei várias vezes em dar corda aos sapatos e dar meia volta de volta para casa. Chamei-me nomes feios e jurei que me ia arrepender amargamente de ter tomado a decisão de correr, mas ainda assim continuei... andava um bocadinho e voltava a correr até que, dei-me conta que cada vez aguentava mais tempo a correr e que a minha respiração aos poucos começava a normalizar dentro do ritmo da corrida. Olhei para o relógio e estava a correr há 20 minutos. Achei que 10 minutos seria o tempo que levava de volta para casa e um treinozinho de 30 minutos não seria nada mau para primeiro treino de corrida. Assim foi... 30 minutos depois de ter começado a correr, cheguei a casa... a correr, vermelha que nem um tomate, suada e com um calor que nem parecia estarem 10 graus lá fora. E que bem que me soube esta corridinha... Acho que vou passar a correr todos os fins de semana um bocadinho.

Só é pena ter passado um camião TIR por cima das minhas pernas... Doem-me tanto, mas tanto mas tanto que nem consigo andar direita. E mesmo assim, hoje ainda fui ao Vivafit fazer um treino de braços pois tive a bela ideia de dizer a instrutora que me doiam as pernas. parece-me bem que amanhã vai ser dificil levantarem-me da cama... até digo mais... acho que hoje à noite qd me sentar no sofá para ver as seriezinhas da ordem, já não há quem me levante de lá...

Sem comentários: