quinta-feira, 29 de abril de 2010

Bricolage? Eu? - Fase 2

Ontem à noite foi a 2ª fase da Bricolage. A coisa continua a não correr muito bem. Quando o JP começou a montar a 2ª mesa de cabeceira deparou-se com a falta de 2 buracos numa das tábuas. Como é possivel tanta coisa estar mal e ter vindo TUDO parar às nossas mãos? É preciso muito galo! O JP, apesar de também não ter muito jeito para a coisa, é um moço esforçado e tentou fazer uns furinhos com o Black&Decker. Não estavamos para voltar à Moviflor e devolver uma vez mais o móvel. Os furinhos apesar do meu receio e da minha falta de fé no jeitinho do JP até ficaram perfeitinhos mas... um pouco desajustados. Conclusão: a mesa de cabeceira montou-se mas quem olhar para ela nota perfeitamente há qualquer coisa que não bate certo. As gavetas parecem ter sido vitimas de um pequeno tremor de terra. 

Passámos então para a famosa cómoda. O JP entusiasmado começa pelas gavetas que diz ser o mais trabalhoso. Enquanto eu arrumava as minhas tralhas na mesa de cabeceira, o JP montava as gavetas. Um à parte. Tinha tanta tralha, mas tanta tralha na minha gaveta da mesa de cabeceira que era inimaginável. Autênticas reliquias. Metade foi para o lixo e da outra metade uma parte saiu da mesa de cabeceira para uma caixa pois era uma catrefada de medicamentos e fiquei assim com a gaveta muito mais apresentável. Depois foi a gaveta das meias, cuecas, e soutiens. Bemmmmmmmm.. eu nem vos conto a quantidade de lingerie que eu tinha e que já não tocava nela vai para mais de 3 anos. Alguma ainda guardei pois estou à espera do dia em que volte a ficar bem com ela, sem ficar parecida com uma lontra. Outra foi literalmente para o caixote do lixo. Conclui que a nova gaveta da mesa de cabeceira é bem mais pequena do que a que tinha anteriormente, o que deu direito à necessidade de ter uma gavetinha da famosa nova cómoda.

Passando à cómoda. A montagem das gavetas correu, posso dizer, que lindamente! Que orgulho tenho no meu homem... foi a vez da estrutura em sim. Peguei no livro de instruções e comecei a dar as indicações onde colocar os parafusos e afins (sim, sim... eu já disse que eu e a bricolage não somos grandes amigos não já?), pois sou muito boa a ler instruções. eheheh


Mas.... de repente.... tchanam..... dou por falta de 2 peças importantissimas, aquelas que permitem com que a gaveta deslize. 

O JP ainda olhou para mim com aquele ar... tás a gozar... procurámos, procurámos e concluimos que FALTAVAM essas 2 peças!!!! É que depois da primeira falta eu de facto fui contar as tabuas para ver se estavam todas mas não contei as restantes peças e parafusos... achei que, enfim... não podiamos ter TANTO azar assim...

Excusado será dizer que a cómoda AINDA ficou por montar. O JP danado da vida lá vai NOVAMENTE à Moviflor reclamar e a duvida mantém-se... será que é hoje que a cómoda fica montada?????!!! E será que fica BEM montada??????

Dizem que o barato sai caro mas sinceramente. Há tanta gente que consegue comprar baratinho e fica bem servida, porque raio nós temos que ter uma azar do caneco com estas coisas? Porque é que connosco as coisas NUNCA correm bem à primeira???

2 comentários:

S* disse...

Hum... das coisas que tenho da Moviflor, metade saiu uma bela porcaria... por isso não é só problema vosso. :P

Mariana, a mãe e a tia disse...

:)) O que me tenho ri...

Moviflor não vou lá mais!!! Sabe-se lá...