segunda-feira, 28 de junho de 2010

Julie & Julia

Um dos pequenos prazeres que tenho na vida é por vezes poder deitar-me no sofá, junto do meu xuxu, e devorar filmes e séries. Certo que raramente conseguimos ver um filme do inicio ao fim no proprio dia, dadas as lindas horas que finalmente sentamos o rabiosque no sofá, mas quando isso acontece é um festim.

Há filmes que se vêm bem, outros mais ou menos... agora que o meu xuxu é mestre na arte de arranjar filmes sem custos :), temos para lá de 40 filmes para ver... é só escolher... o ultimo escolhido foi o Julie & Julia.

"À beira dos trinta, encurralada num desinteressante trabalho como secretária sem fim à vista e num minúsculo apartamento, Julie Powell resolve recuperar a sua vida, perdida num quotidiano monótono, através da culinária. Ao longo de um ano, experimenta cada uma das 524 receitas da lendária Julia Child. Gradualmente passando dos oeufs en cocotte ao bistek sauté au beurre, começa a perceber que aquele Projecto (acompanhado por blog) está a mudar a sua vida."

Achei o filme por demais interessante por várias razões. Primeiro por tudo ter começado, tão simplesmente com um blog. É impressionante o que os blogs conseguem fazer. Segundo por algumas frases que me ficaram na memória. A Julie Powell era uma escritora que tinha um meio romance escrito mas ninguém a quis publicar. Por isso mesmo, ela propria não se considerava escritora pois dizia e bem... "uma pessoa só é escritora depois de ter alguma coisa publicada". Com o blog e com o projecto que ela assumiu, conseguiu não só mudar de vida, como também concretizar o sonho de uma vida. Ver um livro publicado, apelidado de Julia&Julie e até um filme. Todos estes passos são retratados no livro, ao mesmo tempo que retrata a vida da personagem Julia Child, que também ela apostou na culinária por ser algo que lhe dava prazer, contra tudo e todos. Muito giro. Eu gostei. Faz-nos pensar nos nossos objectivos de vida.

Sem comentários: