segunda-feira, 17 de maio de 2010

Ter ou não ter mais filhos

Sempre que estou uns tempos sem ver alguém, a pergunta é sempre a mesma... para quando a menina? Eu respondo sem sombra de duvida... NUNCA a minha loja fechou... não arrisco, por todas e mais algumas razões.

- Ninguém me garante que venha a menina
- Ninguém me garante que venha só mais um
- Estou a pagar caro no meu corpo o facto de ter engordado na gravidez e está a dar-me muito trabalho voltar a gostar de mim
- O estado não ajuda minimamente e torna-se cada vez mais dificil ter filhos em Portugal
- Os meus dois meninos dão-me trabalho por um batalhão
- Os meus dois meninos preenchem-me completamente
- Sinto ainda ter muito para gozar com o meu xuxu, pois não namorámos sozinhos a dois, muito tempo... 1 ano dps de o conhecer estava grávida.
- Não tenho capacidade psicológica para passar pelo 1º ano novamente.

E há mais, eu é que agora não me lembro. Ainda agora falava com uma amiga do grupo de gémeos que me dizia não ter a loja fechada, que gostava de tentar embora não para já. Confesso que lhe gabo a coragem... mesmo. Outra amiga do grupo tinha 2 meninas gémeas e tentou arriscar o rapaz... não conseguiu, saiu-lhe outra menina. Obviamente vai amá-la na mesma mas...

Eu tenho muito amor para dar aos meus meninos... quero ser deles. Tenho pena talvez de não ter tido a menina. Houve tempos em que desejava muito ter a menina... não deu... paciência... hoje em dia, não trocava nem por nada.

Quem sabe um dia adoptar uma menina... isso sim eu gostava... gostava mesmo... tenha eu um dia possibilidades financeiras de ter mais uma boca lá em casa e sou bem capaz de fazer a cabeça do meu marido a arriscarmos. Mas até isso... é tão dificil cá em Portugal. Se calhar fico-me pelo sonho. Quem sabe um dia...

5 comentários:

S* disse...

É verdade... dedica-te agora ao marido. A menina não garantes que a tens... :)

coisascomgosto disse...

Olá Rita

Sou a Sandra Vieira, estive a dar uma vista de olhos no teu blog e adorei o que, para já, li.
Um dia, com mais calma, conto-te a minha historia.
Sabes que eu ainda não tirei a hipotese de ter mais uma filho? Ou dois, novamente...pois no meu caso a hireditariedade contou...e muito!!!
Adorei andar grávida e tenho imensas saudades dos meus pimpolhos pequeninos!!!! ai...ai...

Vou continuar a passar por cá(já me tornei seguidora)
Bjs grandes
Sandra

coisascomgosto disse...

Olá Rita

Como este mundo é pequeno....lol
Obrigada pelo comentario!
Bjs grandes
Sandra

Babette disse...

Cheguei aqui por acaso.... chamou-me a atenção a foto do perfil!... é que tb tenho 2 rapazes gémeos que fizeram 4 anos no final de Abril.... e sim, tb me fazem essa pergunta muitas vezes a que eu respondo: e se vêm duas meninas? ou outros dois meninos? Com fábricas com esta "produtividade" é melhor ter precaução!....
Babette

C. disse...

Olá! POis olha, eu tenho dois ( uma menina de 5 anos e um menino de 3 ) e dava tudo para ter mais um. Isso do menino ou menina acho um pouco "parvo", porque a mim dizem-me sempre que estou bem servida com um casalinho. Mas que se passa? Preenchi a caderneta de cromos ? Olha que sorte...não me vieram repetidos! BAHHHH. Acho que cada um deve ter os que quiser.Tenho uma pessoa conhecida que teve 5 rapazes, e se viesse menina tinha! Grande mulher...ehehehhe.
Tudo a correr bem;)