quarta-feira, 3 de novembro de 2010

A beleza do pós gravidez...

Ontem fui fazer os exames anuais aqui para a empresa. Os exames incluem sempre a consulta da praxe. Costuma ser uma chamada consulta da treta onde querem saber se estamos felizes e contentes no trabalho. No entanto, como se não bastasse essa famosa pergunta, ao qual acredito que 99,9% das pessoas mente à descarada, o senhor doutor vira-se para mim e pergunta:

Dr: Está grávida?
Eu: Não... ???!!!!
(silêncio)
Dr: Tem a barriga um pouco saliente...
(uma forma engraçada de me dizer... estás um bocado gorda não?) e continua:
É genético ou é por algum motivo?
Eu: ?????????
(continua a aguardar a minha resposta)
Bem... fui mãe de gémeos há 3 anos
Dr: Ahhh... se calhar ainda ficou algum aí dentro não?????


SENHOR!!!!!!! SERÁ QUE O DOUTOR ACHOU QUE EU PODIA COMEÇAR A RIR À GARGALHADA???? ACHA MESMO QUE ISSO É UMA PIADA BONITA PARA SE DIZER A UMA MULHER? QUE TAL SE FOSSE ALI VER SE EU ESTAVA NA ESQUINA????

Não... Não disse nada... Fiquei tão chocada que nem consegui abrir a boca. Passei o resto da consulta a esfumaçar de raiva e desejosa que chegasse ao fim para me ir embora... tonta, estupida... devia ter respondido... fiquei a remoer-me o tempo todo.

Diz a senhora da empresa de medicina do trabalho após a minha reclamação... ahhhh e tal, deixe lá, ele não fez por mal... é mesmo assim brincalhão...

Eu continuo a dizer:

SENHOR DOUTOR... NÃO ACHA QUE HÁ COISAS QUE NÃO SE DIZEM A UMA SENHORA?????

Estupor do homem... barriga eu... havia de me ver há uns meses atrás, antes da dieta... estava eu tão contentinha porque achava que a minha barriguinha estava menos visivel, e de repente, levo com uma balde de frieza em cima de mim...

Podem dizer que assim não ando enganada mas caramba... Não havia nexexidade... :(

4 comentários:

S* disse...

Porra isso é realmente MUITO desagradável e profundamente mal educado. Fizeste muito bem em reclamar.

Sandra&Pedro disse...

Oh pá, que desagradável e mal educado esse médico... foi pena não ter-lhes respondido na hora mas imagino o teu estado de "choque" ao ouvir tamanhas baboseiras...
Não ligues ;)
Beijocas

Sandra Marques Lopes disse...

Isso é o mesmo que te perguntar a idade e depois resposderem: ah, pareces ter mais... acho que esse medico anda com falta de qualquer coisa... de tacto e educação por certo!

* Atelier Ao Meu Gosto * disse...

Por acaso tamb´+em já ouvi esse "simpático" comentário apenas 15 dias depois de ter tido as minhas meninas... comentário vindo de outra mulher!!!