quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Calma e paz de espirito precisa-se...

Desde que tive o meu problema hemorragico sinto que mudei em alguns aspectos da forma como ver a vida. Senti-me tão mal naquele dia que quase me esvai em sangue. Além de ter começado por cuidar melhor da minha pele, tenho procurado algo que me faça sentir bem não só fisicamente mas com todos os que me rodeiam. Comecei a tomar vitaminas para aumentar a minha vitalidade mas havia alguma coisa que me faltava. Um dia, num dos grupos do facebook que frequento, o mãe de gémeos, falava-se de afastar maus olhados e de purificação da casa através do incenso. Nunca tinha usado incenso na vida e alguns confesso que me fazem dores de cabeça como quando entramos naquelas lojas que estão sempre a queimar incenso. Mas fiquei curiosa. Sempre gostei de ter a casa com cheiros que me fizessem sentir bem e que acalmassem o meu estado de espirito e tenho imensas velas pela casa embora nem sempre acenda as velas, as vezes porque sinceramente até me esqueço que as tenho. Mas o ritual de acender incenso de que falavam, o objectivo do incenso, foram coisas que me fizeram pensar que talvez fosse isso que afinal procurava. Um dia, andava as compras no Jumbo e passei pelo sitio das velas e incensos. E nunca pensei que houvesse tanta variedade. Completamente leiga no assunto, comprei um porta incenso e peguei em algumas caixas de incenso. Não percebendo absolutamente nada do assunto, acabei por levar uma que me pareceu que aconselhavam a usar por volta da 21 horas e outra que falava em frutos do amor (maracujá). Nessa noite acendi o das 21 horas. Depois dos miudos dormirem, antes de me sentar na sala para começar a ver a novela, esquanto o JP terminava uns trabalhos no PC. Gostei do cheiro, era suave e relaxante mas não me convenceu. Talvez não fosse isso exactamente que eu estava a precisar. No dia seguinte experimentei o do frutos do amor. Esse confesso que foi uma desilusão pois além de não te quase cheiro nenhum, não provocou sentimento nenhum em mim. Eu sei o que procurava mas como não me informei antes, percebi depois que o meu ritual estava completamente errado. Esta amiga entretanto lá me esclareceu acerca do ritual de queimar incenso e deu-me algumas dicas, junto com uma lista de tipos de cheiros e o proposito dos mesmos. Era mesmo isto que eu queria e para não me esquecer daqui para a frente resolvi colocar aqui e partilhar com quem desejar.

ABSINTO - Como estimulante geral, no cansaço físico e mental.
ACÁCIA - Restabelece o equilíbrio no ambiente familiar.
ALECRIM - Protege em
viagens, combate a traição, afasta energias negativas. Purificador do ambiente.
ALFAZEMA - Favorece as relações, limpa o ambiente e transmite paz.
ALMÌSCAR - Favorece as relações amorosas. Afrodisíaco, sensualidade e atração.
AMOR PERFEITO - Purificador do ambiente, auxilia nos estudos, amor e comunicação.
ANIS - Desperta os sentimentos do amor. Equilibra as forças.
ARRUDA - Anula os maus fluidos, favorece a reconciliação.
BÁLSAMO - Acalma e equilibra o ambiente.
BENJOIM - Êxito, memória e saúde. Espiritualidade.
CAMOMILA - Calmante, purificador do ambiente, favorece nos estudos.
CANELA - Bom para atrair a sorte e a prosperidade. Bens materiais. Calmante.
CÂNFORA - Bom para limpar ambientes carregados. Afasta invejas, mau olhado , desenvolve a mente e é um forte protector contra toda a espécie de feitiçaria.
CEDRO - Purificador do ambiente, desperta as forçaas. Abre a mente.
COCO - Transmite bem estar e equilíbrio.
CRAVO - Afrodisíaco, excitante, atrai o amor. Combate o negativismo.
ERVA DOCE - Calmante.
EUCALIPTO - Purificador do ambiente.
FLOR DO CAMPO - Equilíbrio emocional.
FLOR DE LARANJEIRA - Tranquilidade. Saúde e longa vida.
JASMIM - Afrodisíaco, atrai paixão, amor e dinheiro.
LAVANDA - Harmonia, entendimento familiar e equilibra o ambiente.
LÍRIO - Harmonia, paz e equilíbrio.
LÓTUS - Para ajudar outras pessoas, paz e equilíbrio.
MAÇÃ - Política, diplomacia, combate a corrupção.
MAÇÃ ROSADA - Tranquilizante.
MADEIRA - Afasta os inimigos, transmite liberdade, energias positivas e amor.
MADEIRA ORIENTAL - Sensualidade e sedução.
MEL - Paz e amor.
MIRRA - Ofertas a Deus, purificador do ambiente, espiritualidade, desenvolve a mente, paciência, transmite segurança e força.
MUSK - cria um ambiente de grande sensualidade.
NOZ MOSCADA - Amor, amizade e fraternidade. Reduz a ansiedade.
OPIUM - Auxilia nos estudos, espiritualidade, energias positivas e ambiente de paz.
ORQUÍDEA - Afrodisíaco e sensual.
PAPOILA - Psíquico.
PATCHOULI - Protector do corpo e da mente. Desperta a alegria e clarividência, sensualidade e sedução. Contra magia e quebra feitíços.
ROSA - Purificador do ambiente, auxilia nos estudos, espiritualidade, amor, contra acidentes, favorece nos negócios, intuição e optimismo.
ROSA BRANCA - Purificador de sentimentos, tranquilizante.
SÂNDALO - Equilíbrio mental, calmante, purificador do ambiente, magnetismo, protege da maldade.
VERBENA - Pacificador do ambiente, afasta os maus espíritos. Protege no lar e no trabalho.
VIOLETA - Auto confiança, afrodisíaco. Purificação e humildade.


Dicas de Utilização:

Para o amor: Almíscar, Jasmim, Rosa, Lótus, Sândalo, canela e Cravo.
Desenvolvimento espiritual: Mirra, Rosa e Violeta.
Sistema nervoso: Alecrim, Alfazema e Jas
mim. Terapia de limpeza: Arruda, Cânfora, Alecrim e Eucalipto
Desenvolvimento intelectual: Alfazema, Lótus, Jasmim e Rosa.
Restaurador de energias: Canela, Eucalipto e Cravo.


Antes de acender o incenso procurar concentrar e meditar sobre o que pretendemos obter como graça. Todo este ritual deve ser feito num ambiente de respeito e "fé".
O incenso tem a função de levar os teus pedidos ao astral superior, então deves acender o incenso de acordo com o teu pedido.


E cá está, uma excelente lição da Marta para uma leiga como eu. Era mesmo isto que eu precisava e vou fazer isso mesmo.  Ahh... e da proxima vez que comprar incenso que seja numa loja de especialidade. Já imaginava... dahhhh

Sem comentários: