segunda-feira, 15 de março de 2010

Futilidades de 2ª feira

Imagem tirada da Net (pois não... não sou eu nem aquelas as minhas roupinhas... antes fossem)


A minha forma de vestir normalmente é a chamada "Casual", calças de ganga, camisola de malha ou camisa, botas, etc, apesar de ter um lugar que implica alguma responsabilidade. Não costumo ter reuniões, costumo passar o dia sentadinha no meu cantinho e por isso raramente se coloca um cenário diferente, no entanto, sempre que tenho reuniões faço por vir um pouco mais composta. A semana passada, levei uma espécie de ultimatum. A minha forma de vestir "casual" estava bem, mas.... e o mas é que me fez torcer o nariz... não seria para TODOS os dias...

Ora bem, eu que tenho andado numa de não comprar roupa porque estou à espera de emagrecer os tais 4 kilinhos que estão em eterna permanencia na minha barriguinha e pernas, que tenho tido como prioridades outras coisas que não a minha pessoa, vejo-me agora encostada à parede.

Eu adoro comprar roupa, não me interpretem mal nem julguem que sou abandalhada, nada disso. O que eu adorava que o Tim Gunn viesse ter comigo e me renovasse todo o meu guarda roupa. Gratis. Chego à triste conclusão que preciso de ganhar uns trocos extra para voltar a ser uma madame, porque assim, não posso continuar... É que estou mesmo a zeros. Nem uma bela de uma calcinha de fato, um vestido porreiro, uma camisita à maneira... nada se aproveita do meu guarda roupa! Ideias precisam-se!

E esta semana por acaso tenho 2 reuniões e não sei o que vou vestir... ai!!! ai!!!

5 comentários:

Maria disse...

Olá, de novo!
Ora bem, queres ideias de quê, concretamente?
O meu guarda-roupa é muito versátil, porque eu sou bastante eclética em relação ao modo de vestir. Normalmente, ando como tu: de calças de ganga e botas e camisola simples de lã. Invisto sempre é nos clássicos. Compra umas calças pretas clássicas, uma saia preta e camisas brancas ou mais clássicas. Também gosto de investir em camisolas de cachemira da Massimo Dutti, corte simples, decote em V, que ficam bem com as gangas ou com calças ou saias mais formais. Depois é investir nos acessórios, sempre de boa qualidade (malas em pele, boa bijuteria, echarpes, sapatos...). Acho que quanto mais "clean" for o vestuário mais hipóteses tens de estar bem...E por último, unhas bem arranjadas e um toque de maquilhagem, muito discreta!
Bjs

Rita disse...

Obrigado pelas dicas amiga... só que neste mmto tenho mesmo de comprar TUDO. Desde as calças pretas clássicas, básicas, até saias, camisas ou camisolas. E até mesmo sapatos... OH MY GOD!!! :))) Boa dica a da Massimo Dutti, não sei pk raramente vou lá e até tem coisas giras... :)))

S* disse...

Se eu tivesse de me vestir formalmente não tinha NADA para vestir.

Rafael Hitlodeu disse...

Olá Rita.
Obrigado pela visita feita ao meu estaminé e pelas palavras que lá deixaste. Já te adicionei à minha lista de blogues;)
Quanto a ideias para a remodelação do teu guarda-roupas é que não vou poder ajudar. De qualquer forma, se é lá no trabalho que implicam um bocadinho, talvez tivessem algumas ideias como alternativas. Não há como lhes perguntares e ficares a saber se dali só vem crítica ou, por outro lado, uma alternativa que até se possa vir a revelar interessante;)

Um beijo,
Miguel

Ana disse...

Olá Ritinha,
Hoje passei por aqui e qual não é o meu espanto qd vejo que em matéria de trapinhos estamos iguais. Vamos às compras as duas, certamente que é mais fácil
Beijo
Ana