segunda-feira, 1 de março de 2010

Há dias assim...

Em que o melhor é não sair sequer da cama...

Ás 3 da manhã o Didi acorda com nariz entupido e tosse... muita tosse... Levo-o para a nossa cama, tento desentupir, assoa-se, nariz continua entupido, tosse não dá tréguas. Sobe-se a cabeceira da cama, tosse continua. Pai chateia-se, mãe também. Sono fala mais alto mas não dá. A tosse não deixa dormir nem Didi nem ninguém.

Às 6 da manhã, ainda sem pregar olho, Gugu chama no seu quarto. Diz que tem macacos no nariz também e faz sons esquisitos com o nariz. Mãe diz que vai pôr soro. Gugas desata a chorar. Mãe chateia-se. Gugas acalma. Mãe dá beijo e volta para a cama.

Ás 8 despertador toca. Tinha acabado de fechar os olhos. Didi dorme finalmente. Horas de acordar e arranjar.

As 9:30 saio de casa, apressada como sempre. Enfio-me no carro e quando estou a chegar à A5, o telefone vodafone toca. Tenho alta voz no carro mas apenas o TMN é automático. Atendo, sou estupida. Era a minha amiga C. Olho para o lado e vejo a GNR - Brigada de Transito. Manda-me encostar e passa-me multa. Toma lá 120 euros para pagar e não te queixes.

Chegada ao trabalho vou beber café. São 11:12. Entorno café pelas minhas calças e botinhas caras.

Estou com medo de sair daqui.

Adenda: As 14 horas o Diogo ao meu colo vomita literalmente para cima de mim.... botas, calças, casaco... medo... tenho muito medo...

2 comentários:

Maria disse...

Espero que eles já estejam melhores! Que dia!!!!!
Beijinhos

Rita disse...

Ui... que dia dificil!

As melhoras dos teus meninos!