quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Das coisas boas de viver no campo

Há uns tempos, num dos nossos passeios depois do jantar até ao café da zona, um dos miudos virou-se para nós e disse que parecia que viviamos numa aldeia.Confesso que estranhei o termo aldeia pois nem sabia que eles conheciam o significado do que era uma aldeia. O pai, que nestas coisas atinge muito mais depressa do que eu mas que deve ter estranhado também apressou-se a dizer que realmente viviamos num sitio parecido com a aldeia dos smurfs, daí eles conhecerem a palavra. Pensando bem. Os miudos até tinham uma certa razão. Ora vejamos:

- Vivemos rodeados pela natureza
- Não temos prédios à volta, apenas vivendas como a nossa
- Todos nos conhecem e conhecemos toda a gente e isto implica falarmos com todos os que passam na rua
- Acordamos com os passarinhos e com os galos (pronto ok, esta ultima parte depende do galo, se apanhamos um galo esganiçado estamos lixados)
- Deitamo-nos ao som dos grilos
- Nunca se viu um céu tão estrelado à noite como na nossa "aldeia"
- De noite consegue-se ouvir o mar
- Respira-se ar puro

Há lá coisa melhor que viver no campo, num sitio que mais parece a aldeia dos smurfs? Eu acho que não. Adoro morar no campo. Adoro morar na aldeia e faz com que o transito que apanho todos os dias para ir e voltar do trabalho não tenha importancia nenhuma.

1 comentário:

Maria disse...

Assim sendo também moro numa, apesar de não ouvir o barulho do mar. Aqui ainda vêm os vendedores do pão e da fruta à porta. E até há cerca de dois anos, vinha o leiteiro, que deve ter morrido entretanto. Como eu costumo dizer: "Isto é que é qualidade de vida"!
Bjs
(Aleluia, a atualizar o seu blogue diariamente, até que enfim!)