segunda-feira, 26 de julho de 2010

Hoje é o dia dos avós

Apesar de não darmos a mesma importancia que damos ao dia da mãe e do pai, este dia é tão ou mais importante que qualquer um deles. Muitos não tiveram a sorte de conhecer os avós. Eu conheci 3... mas infelizmente já não tenho nenhum entre nós. Este ano foi o ano em que perdi os meus ultimos dois avós. Tenho muito boas recordações deles. Todos os 3 tiveram um papel enorme no meu crescimento. Quando penso neles ainda me dá vontade de chorar. Principalmente, porque sei que nos ultimos tempos posso não ter sido uma boa neta, pois podia te-los visto muito mais vezes mas, por puro comodismo, fui-me deixando ficar. Julgava que eles eram eternos mas um dia, cai na real. Tarde demais.

Os meus pais são agora avós dos meus filhos. São uns avós completamente babados. Já diziam que não viviam tempo suficiente para serem avós, nos meus tempos de solteirice, mas foram brindados logo com gémeos. Os meus pais são uns avós fantásticos. Amam de paixão os netos. Mesmo com algumas dores à mistura, quando estão com os netos fazem por esquecer as maleitas. Eu sei que os meus filhos são dose. Gostava que eles fossem mais carinhosos com os avós porque eles já não têm idade para certas brincadeiras para grande pena deles. Se Deus quiser, eles ainda hão-de estar cá por muito mais tempo e os meus filhos vão saber apreciar o bem que têm.

Deus queira que eles possam ter recordações tão boas e doces como eu tenho... e muitas, porque é sinal que vão estar entre nós durante muitos e muitos anos.

2 comentários:

Pod papo - Pod música disse...

Parabéns a todos os vovôs e vovós pelo seu dia!

Beijos

Sofia disse...

Eu sinto tanta falta dos meus avós...
Bj