quinta-feira, 29 de julho de 2010

Óculos Vs Lentes


Ao ler um dos posts da cocó, lembrei-me que ainda não tinha contado aqui a minha aventura no optometrista. Ora bem, aqui a menina quis ir encomendar umas lentes, porque já não tinha lentes suficientes para durarem as férias todas. Como o seguro só me paga as lentes se apresentar receita e no optometrista não me passam receita sem fazer exame, lá marquei o dito na segunda feira.

Pediram-me para no dia do exame não colocar as lentes e levar os óculos. Vou toda lampeira, a pensar que a coisa era rápida e dali a nada já colocaria as minhas lindas lentes. Está bem está...

Sento-me na cadeirinha, a menina examina o meu olho direito, o meu olho esquerdo, digo as letras que vejo lá na parede e depois sou brindada com o diagnóstico... O seu olho direito está bem mas no olho esquerdo tem umas (qualquer coisa ites)... Quantas??? Perguntei eu já a ver a vidinha a andar para trás... Lá me explicou em linguagem de leiga que eram células mortas provavelmente devido à falta de oxigenação do olho. E que tinha muita sorte porque só ia ter de estar 3 dias sem usar lentes... SÓ! porque aquilo tinha fases, que podiam durar 3 dias, 1 semana, 1 mês ou nunca a auto regenerar-se...

Pois aqui a menina, nesse dia portou-se bem e não colocou mais as lentes. No dia seguinte, estava um calor do caneco, e achei que os óculos me faziam calor. Como ainda tinha umas lentes para usar novinhas pensei, ah e tal estas devem deixar o olho oxigenar e vai de colocar.... estupida, claro... No final do dia, estava completamente à rasca dos olhos...

Agora há 2 dias que não uso as lentes embora me sinta bastante tentada e até ando com elas na mala... Estou a pensar que se calhar já devem estar regenerados, apesar daquela interrupção estupida que fiz... mas vou aguentar mais o dia de hoje...

Amanhã chega de óculos. Detesto ver-me de óculos... faz-me os olhos pequeninos, ainda mais do que eles são e dá me um aspecto doente. Odeio. Agrhhhh... se um dia me dizem que nunca mais posso usar lentes, meto-me logo numa bela cirurgia que isto de andar de óculos não está com nada...

1 comentário:

Caixa disse...

Não ponhas óculos. Estou há meses de óculos por causa de uma conjuntivite viral. E não posso pôr lentes tão cedo... Porque isto começou em Maio, fui a consultas, tomei antibióticos e anti-inflamatórios, e dois meses depois fui autorizada a voltar a colocar lentes. Voltei a pôr e duas semanas depois voltei aos olhos porque ainda tenho os olhos com a virose e corro o risco de reduzir drasticamente a visão se insistir nas lentes!

Também detesto ver-me de óculos, mas prefiro continuar a ver. ;)