segunda-feira, 19 de julho de 2010

Maquilhagem e adornos na praia

Eu sou uma observadora. Gosto de observar as pessoas e por vezes ponho-me a pensar o que irá em certas cabecinhas... Este fim de semana na praia parecia que estava na praia das mamocas... é que quase chapeu sim, chapeu não havia uma gaija de mamas ao léu... e o pior de tudo era que era cada camafeu que devia era ter vergonha. Eu não tenho nada contra quem faz top less, atenção, nada mesmo... mas considero que há sitios proprios e menos proprios para a pratica do mesmo... além de que, em certas pessoas fica feio, horrivel mesmo. Houve uma mulher na praia que me chamou particularmente a atenção, pois fazia top less com umas mamas descomunais e ao pescoço tinha vários colares compridos com bolas encarnadas... piroso ao máximo... bebia uma taça de champanhe como se fosse super in e ao lado dela estavam outras 3 amiguinhas não tão pirosas como a amiga mas igualmente de mama ao léu e todas aperaltadas. Impossivel não reparar... eu pelo menos não consegui evitar um olhar incrédulo imediatamente disfarçado com um olhar no horizonte... :)

Acho piada às pessoas que vão todas produzidas para a praia como se estivessem num filme. Gosto de ver um biquini giro, uns óculos escuros à maneira, coisas com estilo mas o exagero... meu Deus... Num blogue destes que tenho ao lado falava-se de maquilhagem na praia. Eu uso maquilhagem... confesso... uso maquilhagem até para ir ao café do bairro, uso maquilhagem mesmo sem sair de casa, uso maquilhagem na praia sim. Mas eu tenho uma razão. Tenho vitiligo na cara (para quem não sabe é despigmentação da pele em certas zonas), que faz com que nestas alturas de praia se note imenso e pareça uma vaca malhada. Se me vêm sem maquilhagem têm tendencia para pensar que não tive os cuidados certos com o sol e apanhei tal escaldão que me caiu metade da pele da cara. Assim, para evitar pensamentos destes, que embora me passem ao lado, não gosto, uso base... montes dela. E blush tb, mas base principalmente. A base que eu uso protege do sol devido ao factor de protecção elevada e disfarça a manchas. O unico problema destas bases na praia é que temos de usar um fixador de maquilhagem bom, se não ao primeiro mergulho vai-se a base e ainda ficamos pior. Rimel não uso obviamente e aí tenho de concordar é piroso, porque ainda por cima com a água fica tudo esborratado... horrivel...há maquilhagem e há maquilhagem...

Sem comentários: